domingo, 11 de abril de 2010

SUPERficialismo...


" Meu coração, não sei por que. Bate feliz quando te vê. E os meus olhos ficam sorrindo. E pelas ruas vão te seguindo. Mas mesmo assim. Foges de mim ..."

Lindo e profundo. Carinhoso. Pixinguinha. Uma bela tradução do quão emocionante é viver algo que simplesmente te faz feliz. São os sentimentos da essência humana. Aqueles que são intrínseco da nossa natureza, e que parecem desvanecer diante de inúmeros métodos virtuais. Que pena!
Sempre que me perguntam sobre um grande filme eu respondo: Um amor pra recordar (fica como dica). Essa película se resume a uma frase: "... o nosso amor é como o vento, não o vejo, mas eu sinto!". Profundo, não! É exatamente sobre estes sentimentos que quero discorre com você ,adimirado leitor deste humilde blog. Até que ponto estamos deixando de lado os nossos sentimentos? Leia-se sentimento como realmente sensações únicas e exclusivas da emoção. Se pararmos pra pensar, realmente estamos nos afogando no mar do superficialismo. Parece incoerente as palavras anteriores, pois é dificil afogar-se no superficial. Realmente é dificil se temos apenas a ótica técnica linguistica. Seria mais coerente falar afogar-se no profundo, não!? Mas como podemos penetrar em algo que quase não existe. È dificil ,hoje,imaginar o afogamento no mar dos sentimentos da essência humana, se este mar está sequinho, sequinho. Aí sim, é mais fácil aforga-se no superficial. Opa! Me fiz entender? Pois é! Como sou viciado em implantar questionamentos nos conscientes, lá vai mais um... Será mais emocionante receber uma carta da pessoa amada, com o cheirinho dela, aquela marca de beijinho no final que até contém células da sua paixão, ou será melhor receber aquele e-mail, cheio de emotions e gifs cintilantes, com frases copiadas de "autor desconhecido"? Será melhor "teclar" pelo msn usando a webcam(nossa! é capaz de ver a outra pessoa! espanto!), ou falar olho no olho, decifrando as reações corporais ao vivo?(Risos) Estou te levando a uma tendência né!? Era essa minha intenção.... Mostrar e provar a você que estamos ficando mestres em encenar sentimentos. Parece que "sentir" virou responsabilidade, e se virou responsibilidade pode ser tratada com profissionalismo, ou seja, da forma mais fria e tecnicamente possível. Imagine como seria bom chegar em casa e ver que alguém te esperou para te dar aquele abraço e beijo, em vez de deixar um bilhetinho na geladeira assim: BJO ;). Imagine como seria bom receber flores da pessoa amada, trazidas por elas mesma, em vez de ser entregue pelo motoboy... Percebeu a superficialidade? Parece que estamos nos importando menos com o próximo de verdade. Parece que apesar do nosso imenso avanço tecnológico e intelectual, estamos estagnados no campo sentimental e moral. Quando nosso amigo chega a disparar um "Eu te amo", até rimos e fingimos felicidade, mas lá no fundo achamos aquilo uma convenção, um ditado que parece mais cumprimento que a expressão do real sentimento nutrido por nós, ou no mínimo pensamos que este sentimento não perdura diante da primeira provação. Isso acontece por que? Será se não é porque estamos fazendo essa mesma ação. Não quero aqui abolir a diplomacia. Longe disso. Até defendo, em certos pontos, a mentira por diplomacia. Mas penso que silenciar é melhor que mentir quando realmente não existe sentimento! Vou deixar duas frases abaixo de dois mestres sobre o sentimento da essência humana...


"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."
Chico Xavier

O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo.
Mahatma Gandhi

Muita LUZ para todos!

3 comentários:

  1. Ola beleza? vi seu blog em uma comunidade achei bel legal, mas tipo
    tenho uma dica para tu da um Up nele,passa ele para um
    dominio profissional gratis, tipo o google indexa mais rapido e vc ganha
    bem mais visitas alem de parcerias e dinheiro si for o caso. Tem suporto a CNAME, MX entre outros é bem profissa mesmo

    Aqui neste Topico nesse forum tem varios tutoriais olha ai:
    *
    http://forum.artilhariadigital.com/dominios-gratis-f19/dominios-profissionais-gratis-para-blogs-e-sites-t17.htm

    Espero que ajude..
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. "penso que silenciar é melhor que mentir quando realmente não existe sentimento"

    concordo com você...
    gostei muito do que disse...
    me fez pensar, mas não vou colocar meus questionamentos aqui.. hahahaha. talvez outro dia, hoje é a primeira vez que passo pelo seu blog, vou segui-lo. Namaskar.

    ResponderExcluir