segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nossa história


Se tomarmos cada dia da nossa vida como um relato, ao final teremos um livro, um livro de contos diários, cada um em sua página. Alguns livros poderão entrar na classe dos romances, outros da tragédia, alguns no suspense ou até na comédia. Então, em qual perfil se encaixa seu livro? Drama ou Comédia? Romance ou Tragédia?
Não me diga que seu livro tem apenas contos repetidos? Ahhh... Pense como deve ser chato ler um livro onde o conto da página 1 é igual ao da 2, que muda somente algumas coisinhas na 3 e na 4, e retorna à mesmice na 5. Livrinho sem graça este né!?
Ah não... Seu livro é aquele cheio de emoção, onde cada conto é recheado de novidades, novos personagens, novas aventuras, clímax e desfechos inusitados...
O seu livro será um grande livro ou somente um livro grande? Será aquele livro que transforma a vida de quem lê, ou mais um daqueles livros empilhados no canto da livraria acompanhado do rótulo: Leve 5 e pague 1, pois nas entrelinhas todos são iguais, só muda a capa e a edição.
Como estamos escrevendo nossa história? Ninguém aguenta ler um livro cheio de melancolia, cheio de redundâncias, rotinas decoradas como leis vitais, sem emoção, onde tudo parece igual ao livro lido na semana passada. Mas peraí... o autor deste livro quem é? Tcharam.... Advinha... Nós mesmos! Portanto somos nós os responsáveis por cada conto inserido neste livro biográfico, neste diário vital. E cabe somente a nós a atitude de fazer de cada conto, um belo conto, de cada parágrafo, uma nova experiência, de cada “P.S”, uma nova sensação, de cada capítulo, uma certeza que o que está por vir tem uma pitada maior de experiência, maturidade e bom humor. A capa do nosso livro pode ser preto e branco, ou em tons de sépia, mas também ser bem colorida, ou quem sabe indicar que a capa é o de menos, e que o bom mesmo está no interior, nas minúcias de cada relato... Nosso livro pode causar riso, espanto, pode comover, causar inveja. Não importa! O importante é que cada relato seja a fiel recordação de momentos que valeram a pena. Momentos por vezes curtos, porém intensos. Não vamos desprezar nenhuma página do nosso livro, afinal ele pode ser um livrinho de poucas páginas, mas se for eterno na memória de quem o leu, com certeza será um best seller, um nobel na literatura do coração de cada personagem participante deste enredo, A VIDA!

5 comentários:

  1. Olá! Nossa, adorei seu blog e achei que foi muito bom conhecê-lo!
    Sabe que também já escrevi algo sobre livros...
    Poxa, você poderia contribuir com meu blog! Estou procurando pessoas com seu perfil!
    Abração!
    http://www.sintonizesuavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha melhores historias não podem ser publicadas, são para maiores e as vezes contra lei. então seria mais um livro, digamos, de boas frases e ensinamentos.

    ResponderExcluir
  3. Cara, legal a postagem. Olha acho que meu livro ia ter de tudo viu. Hahaha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Volto para refazer a proposta! Rrrrsss
    Gostaria de publicar semanalmente um artigo seu no meu blog! Mesmo que este já esteja publicado no seu blog! Alto do tipo? Ctrl C Ctrl V! Rrrsssss
    Posso?

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto!
    Acho que cada livro mescla um pouco de todos os gêneros: temos capítulos trágicos, um parágrafo melancólico, páginas de comédia... E essa é a real beleza da vida (:.
    Estou te seguindo, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir